fbpx

Novas funcionalidades do WhatsApp para Chatbots oficiais

WhatsApp lança novas funcionalidades para facilitar e agilizar conversas entre clientes e marcas. Confira as novos recursos de mensagens no blog da Getbots.
2 min. de leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
tela de smartphone mostrando uma conversa de whatsapp

WhatsApp lança novas funcionalidades para facilitar e agilizar conversas entre clientes e marcas. As empresas que possuem chatbots oficiais têm novos recursos de mensagens e contam com uma alteração na janela de respostas. 

Estes novos recursos são maneiras diferentes de interagir com o bot, que agora podem ser através de menus e botões disponíveis durante a conversa. Além da usabilidade, o tempo da janela de interação também mudou.

O atendimento automatizado está em alta. A razão é que as empresas buscam formas de escalar o atendimento, estar disponível 24 horas e entregar uma experiência única e padronizada a cada interação.

De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time, Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots de agosto de 2021, 94% das empresas usam chatbot no WhatsApp. Com essas atualizações, podemos perceber que o WhatsApp busca melhorar as interações a cada dia facilitando a comunicação entre os negócios e clientes.

Como funcionam os novos recursos do WhatsApp para Chatbots?

Agora em chatbots é possível criar menus com até 10 opções para selecionar. Ao selecionar um item do menu, o chatbot oferece aos usuários as respostas pré definidas na conversa. 

De forma similar, o WhatsApp também libera botões de respostas. Esses botões de respostas podem ter até 3 opções e permitem que o usuário escolha a alternativa com um toque rápido.

A outra novidade é o envio de informações adicionais. Os usuários podem autorizar o envio de alertas pela marca. Antes, as empresas só podiam enviar notificações pelo WhatsApp para seus usuários dentro de uma janela de atendimento de 24 horas. Essa opção dificultava a comunicação com os usuários fora desse período. 

Diante disso, o WhatsApp oferece mais tipos de mensagens para as empresas enviarem fora da janela de 24 horas, como informar aos clientes quando um produto está disponível novamente.

Com essa atualização foram implementadas políticas de controle para garantir uma experiência valiosa para o usuário. Para uma empresa enviar mensagem, é necessário que o usuário inicie a conversa ou autorize que a empresa entre em contato pelo WhatsApp. 

E para garantir que o usuário esteja no controle, existe a possibilidade deles informarem por que bloquearam uma empresa. Isso ajudará o Whatsapp a entender e oferecer ao usuário uma experiência positiva.

Menus e botões do WhatsApp na prática

O menu com até 10 opções e os botões de respostas podem ser usados para diversas finalidades. O vídeo abaixo é um exemplo de chatbot híbrido que combina Regras e NLP. Ele foi desenvolvido para atender clientes Seara por todo o Brasil.

Os novos recursos de mensagens disponibilizado pelo WhatsApp são baseados em Regras e você pode ver como funciona neste vídeo:

Vantagens das novas funcionalidades

Uma das vantagens das novas funcionalidades é a facilidade dos usuários dizerem o que querem. Com as opções menu ou botões, não é necessário digitar uma resposta, além de navegar no conteúdo de forma mais interativa.

A outra vantagem é a agilidade e a aproximação da marca com o cliente. Pois os usuários podem receber informações adicionais fora da janela de atendimento de 24 horas. 

Quer saber como implementar essas novas funcionalidades? Entre em contato com a Getbots e conheça as nossas soluções.

Conheça as soluções que a Getbots pode fazer para o seu negócio em getbots.com.br

Avalie este artigo

Quantas estrelas este artigo merece?
0 / 5

Sua avaliação:

Compartilhe este post:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
E-mail
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-mail

Veja também

Chatbots para WhatsApp: como funcionam

Chatbots para WhatsApp: como funcionam

Cresce a presença de chatbots no WhatsApp. Entenda como funciona a ferramenta e quais as vantagens de inseri-la no aplicativo de mensagens.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça uma busca no Blog: