fbpx

Conheça a OpenAI: a empresa por trás do famoso ChatGPT

Conheça a OpenAI, a empresa responsável pela criação do ChatGPT, uma das inteligências artificiais mais avançadas da atualidade.
2 min. de leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
OpenAI: organização de pesquisa dedicada à Inteligência Artificial

Sem sombra de dúvidas, um dos principais assuntos do momento é o ChatGPT. Inclusive, você já deve ter se deparado com diversas manchetes e tutoriais, como “ChatGPT pode roubar seu emprego”, “Aprenda a ganhar dinheiro com ChatGPT” e “ChatGPT nas escolas: atrapalha ou ajuda?”. Enfim…

A cada dia que passa, mais gente usa inteligência artificial (IA), descobre novas funcionalidades e novamente a IA volta roubando a cena. Mas hoje não é do ChatGPT que vamos falar, mas sim da empresa por trás dessa incrível ferramenta: a OpenAI. Vamos lá?

OpenAI: conheça uma das empresas mais influentes no mercado tecnológico mundial

Fundada em 2015 sobre terras californianas, a OpenAI é uma startup de tecnologia focada no desenvolvimento de inteligências artificiais que beneficiem a sociedade como um todo. Além do ChatGPT, a OpenAI está por trás do desenvolvimento de outras tecnologias superinteressantes, como o Dall-E – inteligência artificial que gera imagens a partir de descrições de texto – e o Whisper, rede neural para reconhecimento de fala.

As mentes por trás da OpenAI

A OpenAI é uma empresa de capital aberto, ou seja, foi fundada com o apoio de uma série de investidores – entre eles, Sam Altman, Elon Musk, Peter Thiel, Reid Hoffman e Jessica Livingston. Em 2018, Musk renunciou ao conselho de administração da organização e, atualmente, o grupo é administrado por Sam Altman, ex-presidente da Y Combinator, Ilya Sutskever, diretora de pesquisa e ex-especialista do Google em machine learning, e Greg Brockman, CTO que já atuou na Stripe.

Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, Peter Thiel, cofundador do PayPal, e Jessica Livingston, sócia fundadora da Y Combinator, seguem investindo na OpenAI que, conforme foi demonstrando seu potencial ao mercado, ganhou mais investidores, como Microsoft, Reid Hoffman e a Khosla Ventures. Que time de peso, hein?

Explorando o Universo do ChatGPT

Importância da OpenAI no mercado tecnológico

A OpenAI tem recebido grande destaque no mercado de tecnologia devido ao seu foco em desenvolver pesquisa de ponta no campo da inteligência artificial, o que tem proporcionado avanços significativos em áreas como processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina.

Ou seja, não é à toa que a OpenAI está por trás de um dos modelos de linguagem mais avançados do mundo e que recebe apoio de grandes empresas e investidores.

Outro ponto que torna a OpenAI uma figura central no mercado de tecnologia é que, além de se dedicar ao desenvolvimento de tecnologias de ponta, ela também se empenha em educar o público sobre IA e seus possíveis impactos, promover o desenvolvimento responsável desses recursos e abordar preocupações éticas e sociais associadas ao tema, tornando-a um grande expoente sobre o assunto e uma das empresas que certamente vai ditar os rumos da IA daqui pra frente.

Se você curtiu o assunto e agora quer saber mais sobre o ChatGPT, confira nosso artigo Desvendando o ChatGPT: possibilidades e perigos da ferramenta, no qual abordamos os principais assuntos em torno dessa impressionante tecnologia.

E não se esqueça: se você deseja que a sua marca faça sucesso assim como a OpenAI, conte com a Getbots para desenvolver chatbots que vão conquistar seu público-alvo!

Conheça as soluções que a Getbots pode fazer para o seu negócio em getbots.com.br

Avalie este artigo Quantas estrelas este artigo merece?
0 / 5

Sua avaliação:

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
E-mail
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
E-mail

Veja também

Posts relacionados

Comentários

Faça uma busca no Blog: