Luiz Tardelli (CEO, Getbots), Aline Toledo (Especialista Projetos de Inovação Seara), Evandro Servat (Gerente Executivo CIEX, Seara)
Batizada de Sofia, a Inteligência Artificial da Seara, tem como objetivo aprimorar a experiência de seus clientes e auxiliar o time de vendas no relacionamento e em atividades do dia a dia.
“Nossa Inteligência Artificial consegue entender nosso consumidor e suas necessidades, e com isso melhoramos nossa comunicação”, Daniel Carvalho, Diretor Revenue Management, Seara
Esta iniciativa faz parte da transformação digital da Seara. Ela começou a ser criada em novembro de 2019 e foi lançada oficialmente aos clientes em julho de 2020. A Getbots foi a parceira responsável pelo desenvolvimento de todo o trabalho.
“O nosso ponto de partida foi saber o quanto a Sofia poderia ser útil na vida dos clientes da Seara. Através de pesquisas entendemos qual seria o melhor canal para implementação. Mas não para por aqui, a Sofia ganhará novos canais em breve” afirma, Luiz Tardelli, CEO Getbots.
A tecnologia empregada na Sofia é baseada em um vasto repertório de conteúdos que são acionados pelos clientes por meio de Inteligência Artificial. A ferramenta permite que os clientes interajam com todas as funcionalidades disponíveis, como por exemplo, solicitar 2ª via de nota fiscal, boletos em aberto, consulta de pedidos e outros. O canal escolhido para empregar a Sofia foi o WhatsApp. A escolha do canal de conversa foi fundamental para o sucesso do projeto.
“Através dos dados que coletamos durante as iterações estamos evoluindo a Sofia a cada dia mais”, Aline Toledo, Inovação Comercial, Seara.
Com pouco mais de 1 ano de solução no ar, a Sofia já foi capaz de auxiliar milhares de clientes da Seara por todo Brasil e já tem aprovação de 85% dos usuários. Sem dúvidas, um case de sucesso!