Curadoria de bots:

você sabe como é feita e por que é tão importante?

O processo de desenvolvimento do chatbot não se resume apenas à sua criação e lançamento. Por mais impecável que a tecnologia pareça ser, ela sempre necessitará de melhorias. E é aí que entra a curadoria de bots!

A curadoria de bot é um serviço estratégico que envolve o treinamento cognitivo da Inteligência Artificial por meio de acompanhamento das interações dos usuários com a tecnologia, proporcionando melhorias contínuas e gradativas na interface.

O que é curadoria de bot?

A partir da análise do fluxo de mensagens, perguntas, interações e contextos da conversa entre o bot e o usuário, o curador (profissional responsável por essa atividade) consegue mapear os possíveis erros e aperfeiçoar a tecnologia.

Como é feita a curadoria de bot?

Qual a importância da curadoria?

A curadoria é o processo que irá identificar as falhas do chatbot e resolvê-las para que o software desempenhe a função para a qual foi desenvolvido e ofereça uma experiência de atendimento satisfatória ao cliente.

Quais os desafios encontrados na curadoria de bots?

1. Coletar dados, pois é a etapa que dá subsídios para uma compreensão do que poderá ser ajustado; 2. Assegurar que os diálogos transmitam o conceito por trás do bot, ou seja, sua personalidade; 3. Garantir que a linguagem não dará margem para ambiguidades e outras interpretações.

Qual a importância da curadoria?

A curadoria é o processo que irá identificar as falhas do chatbot e resolvê-las para que o software desempenhe a função para a qual foi desenvolvido e ofereça uma experiência de atendimento satisfatória ao cliente.

Quer saber mais sobre curadoria de bots?

Confira o artigo lá no nosso blog!