A curadoria de bot é um serviço estratégico que envolve o treinamento cognitivo da Inteligência Artificial por meio de acompanhamento das interações dos usuários com a tecnologia, proporcionando melhorias contínuas e gradativas na interface.
A partir da análise do fluxo de mensagens, perguntas, interações e contextos da conversa entre o bot e o usuário, o curador (profissional responsável por essa atividade) consegue mapear os possíveis erros e aperfeiçoar a tecnologia.
A curadoria é o processo que irá identificar as falhas do chatbot e resolvê-las para que o software desempenhe a função para a qual foi desenvolvido e ofereça uma experiência de atendimento satisfatória ao cliente.
1. Coletar dados, pois é a etapa que dá subsídios para uma compreensão do que poderá ser ajustado; 2. Assegurar que os diálogos transmitam o conceito por trás do bot, ou seja, sua personalidade; 3. Garantir que a linguagem não dará margem para ambiguidades e outras interpretações.
A curadoria é o processo que irá identificar as falhas do chatbot e resolvê-las para que o software desempenhe a função para a qual foi desenvolvido e ofereça uma experiência de atendimento satisfatória ao cliente.