Chatbot para atendimento: o que é e quais as suas vantagens

Você sabia que chatbots de atendimento conseguem solucionar problemas de clientes em cerca de 90% dos casos de forma rápida e eficiente? Isso é o que aponta o MIT Technology Review. Quer saber mais sobre essa tecnologia? Vem com a gente!

O que é chatbot para atendimento?

O chatbot para atendimento corresponde a um software de conversação criado especificamente para atender clientes. Esses bots podem ser integrados a diferentes plataformas de comunicação para prestar atendimento, como WhatsApp, Facebook Messenger, sites na web, etc.

Como funciona o chatbot para atendimento?

Há dois tipos de bots: o baseado em regras pré-programadas e o baseado em Inteligência Artificial. Enquanto o primeiro interpreta e responde a mensagens a partir de um conjunto de regras pré-programadas, o segundo interpreta por conta própria e responde de forma humanizada.

Vantagens  de ter um chatbot no atendimento

● Múltiplos atendimentos simultâneos ● Disponibilidade em tempo integral ● Respostas instantâneas ● Otimização do atendimento

● Menos falhas humanas ● Experiência de atendimento positiva ● Aumento das vendas  ● Redução de custos

● Defina a brand persona da marca ● Conheça o perfil do público-alvo ● Desenvolva o conceito por trás do chatbot ● Crie um avatar ● Invista em Inteligência Artificial ● Teste o bot quantas vezes for necessário antes de lançá-lo

E como desenvolver um chatbot mais humanizado?

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