Entenda a importância dos emojis na comunicação com os clientes

A palavra emoji surgiu da junção dos termos em japonês “e” (絵 “imagem”) e “moji” (文字 “letra”). Ou seja, os emojis são pictogramas usados para transmitir o tom de voz e as emoções presentes no diálogo, o que não seria possível apenas por meio de palavras.

Uma boa estratégia de comunicação tem como base o perfil do público-alvo. Assim é possível criar uma brand persona com características alinhadas às qualidades dos potenciais clientes, a fim de atraí-los e engajá-los. E isso inclui usar emojis.

Qual a importância dos emojis na comunicação com os clientes?

Entenda o significado dos emojis

😃 Alegre 😳 Envergonhado ❤️ Afetuoso 😍 Apaixonado ou         fascinado por algo 😧 Boquiaberto

😱 Assustado 😪 Triste ou magoado 😂 Chorando de rir 🤐 Mantendo um               segredo 🤔 Pensativo

👏 Parabenizando        alguém 👍 Concordar com algo 🤞 Desejando sorte ou        fazendo uma                   promessa 🙌 Comemorando algo 🙏 Rezando, desejando        ou agradecendo            algo

Curiosidades sobre emojis

● O designer japonês Shigetaka Kurita foi quem criou os primeiros emojis em 1999. ● Os 176 primeiros emojis criados por Kurita estão em exposição no Museu de Arte  Moderna de Nova York. ● No dia 17 de julho, comemora-se o Dia Mundial dos Emojis.

Quando os emojis  não devem ser utilizados?

Os emojis não devem ser usados em: ● Diálogos formais ● Assuntos sérios e sensíveis ao público ● Resposta a críticas Mesmo em mensagens descontraídas, indica-se não utilizar emojis em excesso, ou seja, é preciso ter o “timing” perfeito para usá-los.

Agora que você já conhece a importância dos emojis para a estratégia de comunicação, que tal entrar em contato com os Get Members e saber mais sobre o uso de chatbot para redes sociais?