Um único chatbot consegue atender milhares de clientes ao mesmo tempo, fornece respostas instantâneas e funciona 24 horas, sete dias por semana, proporcionando retorno em tempo real, eliminando filas e, consequentemente, contribuindo para a experiência de compra do cliente.
Há chatbots com foco em engajar pessoas. Um exemplo é o bot que a Getbots criou para o Prêmio E-Commerce Brasil, que transmitiu ao público a grandeza do trabalho de cada finalista da premiação, por meio da interface conversacional, para envolvê-los mais com o evento.
Para que o cliente tenha uma boa experiência de compra, é preciso possuir autonomia para desfrutar dos benefícios de sua nova aquisição. Uma forma de fazer isso é disponibilizar um chatbot que forneça vídeos, artigos e demais materiais que facilitem o processo de onboarding.
O chatbot consegue coletar, sistematizar, armazenar e analisar dados comportamentais dos usuários, fornecendo um banco de dados que poderá servir de base para você continuar aprimorando a experiência de compra do seu cliente.
Ao unir o estudo de perfil do público-alvo, a definição da brand persona da marca e as tecnologias de Inteligência Artificial, é possível criar chatbots altamente personalizados e humanizados que farão seus clientes esquecerem que estão falando com uma máquina.
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