Chatbots para WhatsApp: como funcionam

Há dois tipos de chatbots: o baseado em regras e o baseado em Inteligência Artificial. O primeiro se comunica a partir de perguntas e respostas pré-programadas, e o segundo consegue interpretar e reproduzir a linguagem humana de forma independente.

Por que investir em chatbots para WhatsApp?

Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time, o WhatsApp é a rede social mais usada pelos usuários quando precisam entrar em contato com uma empresa. Ou seja, ao investir em um chatbot para WhatsApp, você aumenta as chances de atrair potenciais clientes.

Vantagens dos chatbots para WhatsApp

O WhatsApp é um canal de comunicação que já está popularizado entre o público brasileiro.

1. Canal já conhecido

Um único chatbot consegue atender milhares de pessoas ao mesmo tempo, fornece respostas instantâneas e funciona 24 horas, sete dias por semana, otimizando o atendimento ao público.

2. Atendimento rápido ao cliente

O chatbot pode ser personalizado para transmitir os mesmos valores e se expressar da mesma forma que o público-alvo, gerando identificação e proximidade entre marca e consumidor, o que é ótimo para promover o engajamento.

3. Mais engajamento com a marca

Os chatbots podem ser usados para realizar vendas, pois conseguem prestar atendimento, sugerir produtos e serviços de acordo com o histórico de compras do cliente ou itens vistos na página de vendas e processar pagamentos, tudo de forma rápida e a qualquer hora do dia.

4. Chatbots facilitam a venda

Quer aproveitar as vantagens que o chatbot pode trazer para sua empresa

Então entre em contato conosco! A equipe da Getbots está pronta para te ajudar a desenvolver o bot ideal para seu negócio.