Chatbot para call center: entenda como funciona e quais as suas vantagens

O uso de chatbots vem crescendo cada vez mais no Brasil, e um setor com destaque em seu uso é o de call centers. Passe para o lado e saiba mais sobre o assunto!

O que é chatbot para call center?

Os chatbots de call center são softwares de atendimento ao cliente que usam Inteligência Artificial (IA) para entender e responder às consultas dos usuários.

Quais são as vantagens de um chatbot para call center?

● Atendimento em tempo integral ● Otimização das atividades ● Baixa incidência de erro ● Aumento na satisfação do cliente ● Redução de custos ● Aumento nas vendas

Como implementar um chatbot no seu call center?

Crie o conceito por trás do bot

O primeiro passo para implementar o chatbot é criar o conceito por trás dele. Para isso, é preciso definir sua brand persona e o perfil do seu público. Assim você saberá qual tom de voz usar e quais obstáculos o potencial cliente precisa superar antes de clicar em “comprar”.

O próximo passo é mapear todos os fluxos e processos da empresa para identificar quais poderão ser executados pelo chatbot.

Mapeie todos os fluxos e processos realizados

Desenvolva ou avalie o banco de dados

Assim como um atendente humano, o chatbot também precisa consultar o banco de dados para fornecer informações. Então, o terceiro passo consiste em criar uma base de dados ou avaliar a que você já possui para verificar se há algum ajuste a ser feito.

Para projetar um chatbot inteligente e autônomo, é preciso treiná-lo – e há duas formas de fazer isso: treinamento supervisionado ou não supervisionado. No primeiro caso, é informada ao bot a classificação dos dados; já no segundo, o próprio bot aprende a classificar.

Treine a Inteligência Artificial

Monitore o chatbot

Quer que seu chatbot mantenha sua alta performance? Monitore-o após a implementação. Assim, é possível identificar qualquer erro e corrigi-lo rapidamente.

Está pronto para criar um chatbot para seu call center ou outra plataforma de comunicação?

Entre em contato, e vamos conversar sobre como podemos fazer isso acontecer!