Você sabia que o Instagram possui 122 milhões de contas ativas? Isso é o que indica o relatório da We Are Social e da Hootsuite, publicado em abril de 2022.
Em meio a conversas, postagens e stories, parte significativa desses 122 milhões de usuários usa a rede social com o intuito de comprar. Para ter uma ideia, segundo o Facebook, 85% dos usuários do Instagram utilizam essa mídia para descobrir novos produtos on-line;
83% dos usuários do Instagram usam a rede social como meio de pesquisa para decidir sobre a compra de um produto ou serviço.
Para aproveitar essa tendência, é fundamental oferecer um atendimento de qualidade, e é aí que o chatbot para Instagram entra. Quer saber mais sobre essa tecnologia e como pode contribuir para seu negócio? Vem com a gente!
Em tradução livre para o português, a palavra chatbot significa robô de bate-papo. Ou seja, o chatbot para Instagram nada mais é do que um software programado para se comunicar com potenciais e atuais clientes por meio da rede social. Mas não apenas isso.
Essas interfaces conversacionais permitem:
Tudo isso é possível a partir de tecnologias como Machine Learning (aprendizagem de máquina) e Processamento de Linguagem Natural (PLN). Enquanto a primeira possibilita que o bot se autoaperfeiçoe conforme interage com os humanos, a segunda permite que o programa de conversação seja capaz de “interpretar” e responder por meio da linguagem natural, isto é, a usada por nós, humanos.
Os chatbots para Instagram oferecem os seguintes benefícios:
Além das funcionalidades já listadas, a interface conversacional pode ser integrada com outras plataformas já utilizadas pela empresa, como:
A Getbots é especialista quando o assunto é reunir poder computacional a ideias humanas. Possuímos experiência com o desenvolvimento de bots para diferentes plataformas, como o Instagram.
Contamos com tecnologia de ponta para projetar interfaces personalizadas, humanizadas e que se destaquem das demais encontradas no mercado.
Quer oferecer um chatbot para Instagram para seus potenciais e atuais clientes? Entre em contato com a Getbots e peça um orçamento!
Alameda Santos, 415
10º andar
São Paulo, Brasil
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.