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Chatbot para empresas:
a Getbots pode te ajudar!

O chatbot para empresas vem recebendo cada vez mais destaque devido aos benefícios que proporciona para empreendimentos e consumidores. Para você ter uma ideia do sucesso dessa tecnologia, saiba que já foram desenvolvidas mais de 100 mil interfaces de conversação, como aponta a pesquisa Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, realizada pela plataforma Mobile Time.

Esse cenário indica que os chatbots estão se tornando uma verdadeira vantagem competitiva entre as empresas. Se você não quer ficar de fora dessa, é hora de saber o que são chatbots, como podem ser usados, quais vantagens oferecem e o que o público consumidor acha dessa tecnologia. Vamos lá?

O que é chatbot?

ilustração de um chatbot para empresas

A palavra chatbot resulta da união dos termos em inglês chat (conversa) e bot (abreviatura de robot, que significa robô). Ou seja, o chatbot nada mais é do que um software de conversação. Atualmente, há dois tipos de bots: os baseados em regras previamente definidas e os baseados em Inteligência Artificial.

No primeiro caso, a interface de conversação consegue responder apenas às perguntas para as quais foi programada. Já as baseadas em Inteligência Artificial são desenvolvidas por meio de tecnologias, como Machine Learning e Natural Language Processing (NLP) – ou processamento de linguagem natural, em português –, que permitem que o programa de computador seja capaz de “aprender” com a experiência e interpretar e simular a linguagem humana, respectivamente. Incrível, não é mesmo?

Como os bots podem ser utilizados?

Os chatbots podem ser usados pelas empresas para diversas finalidades, sendo as principais:

Geração e qualificação de leads

Conte com bots para enviar conteúdos personalizados aos clientes.

Engajamento nas redes sociais

Responda e curta comentários dos seguidores automaticamente.

Realização de pesquisas

Transforme as pesquisas em uma conversa amigável entre cliente e bot.

Atendimento ao cliente

Conte com chatbots para tirar dúvidas e fornecer informações aos seus clientes.

Agendamento e reservas

Deixe que o bot realize os agendamentos e reservas de forma automática.

Ensino e aprendizado

Tire dúvidas dos alunos e forneça materiais didáticos com ajuda de bots.

Quais são as vantagens de utilizar um chatbot para empresas?

Os chatbots têm se destacado cada vez mais no mercado de tecnologia, pois oferecem uma série de vantagens, como:

Otimização do atendimento

Atenda a milhares de pessoas ao mesmo tempo com a ajuda de chatbots.

Disponibilidade
24/7

Conte com os chatbots para oferecer atendimento em tempo integral.

Aumento da satisfação dos clientes

Atendimento ágil e por tempo integral deixa os clientes mais satisfeitos.

Geração de insights

Tome decisões estratégicas a partir dos dados coletados pelo chatbot.

Redução de custos

Gere economia ao transferir diversas tarefas para o chatbot.

Qual é a opinião dos clientes sobre chatbots para empresas?

Pesquisas já apontam o que o público acha dos chatbots, e os resultados são positivos. De acordo com a Gran View Research, cerca de 45% dos clientes preferem ser atendidos por bots, e, segundo a Infobip, 69% estão satisfeitos com o atendimento prestado por esses softwares. As projeções para o futuro também são animadoras. Conforme a MarketsandMarkets, o mercado de chatbots deverá crescer 30% ao ano até 2024.

A Getbots pode te ajudar

A Getbots é especializada em reunir ideias humanas e poder computacional para criar experiências inesquecíveis entre marcas e consumidores por meio do que há de mais avançado em termos de Inteligência Artificial.

Nosso time tem experiência na criação de bots para campanhas de lançamento, vendas, atendimento, engajamento e o que mais você precisar para fazer seu negócio decolar.Entre em contato para saber mais sobre nosso serviço de desenvolvimento de chatbot para empresas!